up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

Para que serve uma bola medicinal?

Uma bola medicinal é uma bola pesada que é usada em todos os exercícios. Eles ajudam a construir força e coordenação e melhorar a saúde também. A bola medicinal é feita de vários tipos de materiais, como borracha, náilon e couro. Você pode comprá los em Gymstick , Softee , Bodytone , Tunturi e Olive .
Uma bola medicinal é uma ferramenta de fitness versátil que é usada para vários tipos de exercícios e rotinas de treinamento. É uma bola pesada, normalmente feita de borracha ou outros materiais duráveis, e vem em diferentes tamanhos e pesos. As bolas medicinais são usadas para adicionar resistência, desafiar o equilíbrio e a coordenação e aumentar a força e a potência nos treinos. Aqui estão alguns usos comuns para uma bola medicinal :

Treinamento de força: As bolas medicinais são frequentemente incorporadas aos exercícios de treinamento de força para adicionar resistência e aumentar a intensidade dos movimentos. Eles podem ser usados para exercícios como agachamentos, estocadas, supino e supino para envolver diferentes grupos musculares. Trabalho básico: As bolas medicinais são excelentes ferramentas para atingir os músculos centrais. Exercícios como torções de bola medicinal, torções russas e torções sentadas ajudam a fortalecer os oblíquos, reto abdominal e transverso abdominal. Exercícios pliométricos : os pliométricos envolvem movimentos explosivos para aumentar a potência e a velocidade. As bolas medicinais podem ser usadas para exercícios como batidas com bolas medicinais, em que você joga a bola para baixo com força e a pega no rebote, envolvendo vários grupos musculares.
Equilíbrio e coordenação : Segurar ou jogar uma bola medicinal durante os exercícios desafia seu equilíbrio e coordenação, forçando seu corpo a se estabilizar. Isso é especialmente benéfico para a aptidão funcional e o desempenho esportivo.
Trabalho em parceria: As bolas medicinais são frequentemente usadas em exercícios de parceria para atividades como passar a bola para frente e para trás durante a execução de vários movimentos. Isso adiciona um elemento de interação e diversão aos treinos.
Reabilitação e Fisioterapia: As bolas medicinais podem ser usadas em ambientes de reabilitação para ajudar na recuperação de lesões. Eles fornecem uma maneira controlada de trabalhar força, amplitude de movimento e coordenação.
Exercícios de corpo inteiro : muitos exercícios com bola medicinal envolvem vários grupos musculares, tornando os eficazes para exercícios de corpo inteiro. Os exemplos incluem burpees com uma bola medicinal, tiros de bola na parede e batidas com bolas medicinais combinadas com estocadas.
Flexibilidade e Mobilidade : Incorporar uma bola medicinal nos alongamentos pode ajudar a melhorar a flexibilidade e a mobilidade. Pode ser usado como suporte para auxiliar na obtenção de alongamentos mais profundos.
Aptidão Funcional: O treinamento com bola medicinal imita os movimentos da vida real, tornando o benéfico para a aptidão funcional. Esse tipo de treino prepara o corpo para as atividades do dia a dia e ajuda a prevenir lesões.
Condicionamento cardiovascular: exercícios com bola medicinal que envolvem movimentos dinâmicos podem elevar sua frequência cardíaca e contribuir para o condicionamento cardiovascular.

Ao usar uma bola medicinal , é importante escolher um peso adequado ao seu nível de condicionamento físico e aumentar gradualmente a intensidade à medida que se sentir mais confortável. Sempre assegure a forma adequada para evitar lesões. Além disso, consultar um profissional ou treinador de condicionamento físico pode ajudá lo a criar uma rotina de exercícios completa que incorpore exercícios com bolas medicinais de maneira eficaz.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar