up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

O que é um quadro de equilíbrio?

Uma prancha de equilíbrio , também conhecida como prancha oscilante ou prancha oscilante, é uma ferramenta de condicionamento físico e reabilitação projetada para melhorar o equilíbrio, a estabilidade, a coordenação e a força central. Consiste em uma plataforma plana ou ligeiramente curvada que é montada sobre um fulcro, permitindo girar e criar uma superfície instável. O usuário fica na plataforma enquanto realiza diversos exercícios, que envolvem os músculos e desafiam a capacidade do corpo de manter o equilíbrio.
Os principais recursos e benefícios do uso de um quadro de equilíbrio incluem:

Treinamento de equilíbrio e estabilidade : O objetivo principal de uma prancha de equilíbrio é desafiar seu senso de equilíbrio e estabilidade. Ao ficar em pé na superfície instável, seu corpo envolve os músculos centrais e os músculos estabilizadores menores para manter uma postura ereta.
Fortalecimento do núcleo : Os ajustes contínuos que seu corpo faz para se manter equilibrado envolvem os músculos do núcleo, incluindo os músculos abdominais, lombares e pélvicos. Isso ajuda a melhorar a força e a estabilidade do núcleo.
Melhoria da coordenação : O equilíbrio em uma prancha oscilante requer movimentos coordenados e habilidades motoras finas. O uso regular pode melhorar a coordenação geral e a propriocepção consciência da posição do corpo.
Reabilitação: As pranchas de equilíbrio são comumente usadas em ambientes de fisioterapia e reabilitação para ajudar os indivíduos a se recuperarem de lesões, melhorar a estabilidade das articulações e recuperar padrões de movimento funcionais.
Prevenção de lesões : Ao treinar os músculos que contribuem para a estabilidade, as pranchas de equilíbrio podem ajudar a reduzir o risco de quedas e lesões, especialmente para atletas e idosos.
Versatilidade: As pranchas de equilíbrio podem ser usadas para vários exercícios, incluindo agachamentos, estocadas, pranchas, flexões e muito mais. Eles podem ser incorporados em diferentes rotinas de condicionamento físico para adicionar um desafio extra.
Variedade de designs: As pranchas de equilíbrio vêm em designs diferentes, incluindo plataformas planas, plataformas curvas e discos circulares. Algumas pranchas têm níveis de dificuldade ajustáveis, alterando o ângulo do fulcro.
Envolvimento de diferentes músculos : Dependendo do design e dos exercícios realizados, as pranchas de equilíbrio podem envolver os músculos das pernas, do núcleo, das costas e até da parte superior do corpo.
As pranchas de equilíbrio são adequadas para indivíduos de diversos níveis de condicionamento físico, desde iniciantes até atletas avançados. Podem ser utilizados em casa, em academias de ginástica ou até mesmo no escritório em pequenos intervalos para melhorar a postura e reduzir a rigidez. Ao usar uma prancha de equilíbrio , comece com exercícios simples e avance gradualmente para movimentos mais desafiadores à medida que seu equilíbrio e força melhoram. Você pode comprar essas bolas de treino de equilíbrio destas marcas: Gymstick , Softee , Tunturi , Salter e Olive .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar