up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

Como escolher o material para treino de velocidade?

escada de agilidade
Uma escada de agilidade, também conhecida como escada de velocidade ou escada de coordenação , é uma ferramenta de treinamento de condicionamento físico usada para melhorar a agilidade, trabalho de pés, coordenação e rapidez. Consiste em uma estrutura semelhante a uma escada feita de tecido ou degraus de plástico que são colocados no chão. A escada tem tipicamente cerca de 10 a 20 pés de comprimento e apresenta degraus uniformemente espaçados pelos quais atletas ou indivíduos passam ou saltam em vários padrões e exercícios.
As escadas de agilidade são comumente usadas em treinamento esportivo, programas de condicionamento físico e configurações de educação física para melhorar o desempenho atlético e a agilidade geral. Veja como eles funcionam e como são usados:

Trabalho de pés aprimorado : os degraus da escada fornecem dicas visuais que ajudam a melhorar o posicionamento e a coordenação dos pés, levando a um melhor trabalho geral de pés e controle do corpo.
Agilidade Aprimorada : A prática regular em uma escada de agilidade pode aumentar a capacidade de um indivíduo de mudar de direção de forma rápida e eficiente, um componente chave da agilidade.
Maior velocidade : os exercícios da escada se concentram em movimentos rápidos e precisos dos pés, levando a uma melhor velocidade e tempo de reação.
Condicionamento cardiovascular: Os exercícios de escada de agilidade são frequentemente realizados em alta intensidade, o que pode proporcionar um treino cardiovascular e, ao mesmo tempo, melhorar a agilidade.
Coordenação cérebro corpo : A combinação de pistas visuais e físicas no treinamento da escada de agilidade pode melhorar a coordenação entre o cérebro e o corpo.

cones de velocidade
Os cones de velocidade , também conhecidos como cones de agilidade ou cones de treinamento , são cones pequenos e coloridos usados em treinamento físico, condicionamento esportivo e exercícios de agilidade. Esses cones são normalmente feitos de plástico durável e estão disponíveis em vários tamanhos e cores. Os cones de velocidade são uma ferramenta de treinamento versátil que pode ser usada para melhorar a agilidade, coordenação, velocidade e desempenho atlético geral.

Usos de cones de velocidade :
Exercícios de Agilidade: Os cones de velocidade são comumente usados para configurar cursos e exercícios de agilidade. Os atletas navegam pelos cones em vários padrões, como ziguezagues, oitos ou movimentos laterais, para aprimorar sua capacidade de mudar de direção rapidamente.
Footwork Training: Os cones de velocidade ajudam a melhorar o footwork, a coordenação e o equilíbrio. Os atletas podem realizar exercícios que envolvem passar por cima ou ao redor dos cones em diferentes sequências.
Treinamento de velocidade : os atletas podem correr ou correr entre os cones de velocidade para trabalhar na aceleração, desaceleração e manutenção da velocidade.
Treinamento de reação: Os cones podem ser usados como dicas visuais para exercícios de reação. Os atletas reagem aos comandos movendo se em uma direção específica ou realizando um movimento específico.
Treinamento específico para esportes: os cones de velocidade podem simular movimentos e cenários específicos para determinados esportes, ajudando os atletas a treinar para as demandas de seu esporte. Você pode comprar esses cones de velocidade dessas marcas: Gymstick , Bodytone , Tunturi , Olive e TheraBand .

Obstáculo de treinamento
A barreira de treinamento é utilizada para melhorar a habilidade de atletas e jogadores de diferentes esportes, fazendo com que se envolvam em exercícios rápidos e de alta intensidade que forçam as limitações absolutas do atleta. Uma coleção de obstáculos de treinamento é o equipamento ideal para melhorar a agilidade. Eles são maravilhosos para melhorar o equilíbrio, os reflexos e a coordenação. Assim como uma escada de agilidade , um grupo de obstáculos pode ser excelente para melhorar o movimento lateral.
Quando for escolher um material para treino de velocidade procure escolher um que seja bem resistente e feito de material de alta qualidade para que ele te sirva por muito tempo.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar