up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Recuperação e cuidados

Protecções das Articulações

()
load

Como escolher o melhor suporte para joelho ou tornozelo?

A escolha do melhor suporte para joelho ou tornozelo depende de vários fatores, incluindo o tipo de lesão ou condição que você possui, seu nível de atividade e preferências pessoais. Aqui estão algumas etapas para ajudá lo a escolher o suporte certo:

Consulte um profissional de saúde:
Antes de tomar qualquer decisão, é fundamental consultar um profissional de saúde, como médico ou fisioterapeuta. Eles podem avaliar sua condição, recomendar o nível apropriado de suporte e oferecer orientação específica adaptada às suas necessidades.

Identifique sua condição:
Determine se você tem uma lesão específica, como entorse, distensão ou ruptura de ligamento, ou se precisa de suporte para uma condição crônica como artrite. O tipo e a gravidade da sua condição influenciarão o tipo de suporte de que você necessita.

Entenda os diferentes tipos de suportes:
Existem vários tipos de joelheiras e tornozelos disponíveis, cada um projetado para finalidades específicas:

Apoios de joelho:
As joelheiras proporcionam compressão e suporte leve, ideais para dores gerais nos joelhos ou lesões leves.
As joelheiras oferecem vários níveis de suporte, incluindo cintas articuladas para estabilidade e tiras patelares para suporte da rótula.
Joelheiras fornecem compressão ajustável e são comumente usadas em levantamento de peso e powerlifting.

Apoios de tornozelo:
As mangas no tornozelo oferecem compressão e suporte leve para dores e inchaços gerais no tornozelo.
As tornozeleiras fornecem estabilidade e podem variar de designs básicos com cadarços até órteses rígidas e articuladas para lesões graves.

Considere o nível de atividade:
Seu nível de atividade e o tipo de atividades que você realiza afetarão sua escolha de suporte. Por exemplo, se você é atleta, pode precisar de uma cinta que ofereça mais estabilidade e durabilidade. Se você procura apenas suporte diário, uma manga ou envoltório pode ser suficiente.

Escolha o tamanho certo:
Certifique se de selecionar o tamanho correto para o seu joelho ou tornozelo . Leia o guia de tamanhos do fabricante e meça a parte do seu corpo com precisão para evitar desconforto e garantir suporte adequado.

Avalie conforto e material:
Procure suportes feitos de materiais respiráveis e que absorvem a umidade para mantê lo confortável durante o uso prolongado. O conforto é crucial para garantir que você use o suporte de forma consistente.

Verifique a ajustabilidade:
Alguns suportes oferecem ajuste por meio de tiras, atacadores ou fechos de velcro. Eles podem fornecer um ajuste personalizado e um nível de suporte, o que é especialmente útil para tornozeleiras e joelheiras .

Teste de ajuste e amplitude de movimento:
Sempre que possível, experimente o suporte para avaliar seu ajuste e como ele afeta sua amplitude de movimento. Certifique se de que não restringe muito os movimentos nem causa desconforto. Lembre se de que os apoios para joelhos e tornozelos não substituem o tratamento médico adequado e os exercícios de reabilitação. Destinam se a complementar o seu plano de tratamento e ajudar na recuperação ou no controle dos sintomas. Sempre procure aconselhamento profissional para garantir que você faça a melhor escolha para suas necessidades individuais. Você pode comprar joelheiras em Under Armour , Adidas , Puma , Gymstick e Hummel .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar