up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top

O que é um protetor bucal para boxe?

Um protetor bucal para boxe é um dispositivo de proteção usado na boca durante o boxe, artes marciais e outros esportes de contato. Seu objetivo principal é proteger os dentes, mandíbulas, lábios e gengivas contra lesões durante o impacto.
O boxe é um esporte de alto impacto onde os atletas correm o risco de receber socos no rosto e na cabeça. Sem proteção adequada, esses impactos podem levar a lesões dentárias, dentes quebrados, cortes nos lábios e gengivas e até mesmo fraturas na mandíbula. Um protetor bucal ajuda a minimizar o risco de tais lesões, absorvendo e distribuindo a força do impacto.

Veja como funciona um bocal para boxe e por que é importante:
Função de um protetor bucal de boxe :
Absorção de choque : O protetor bucal é feito de um material macio e flexível que amortece o impacto dos golpes e distribui a força por uma área maior. Isso reduz o risco de lesões dentárias e faciais imediatas.
Proteção contra cortes e abrasões : O protetor bucal cobre os dentes, gengivas e lábios, proporcionando uma barreira que ajuda a evitar cortes e abrasões por colisões ou golpes acidentais.
Alinhamento da mandíbula : um protetor bucal bem ajustado também pode ajudar a estabilizar a mandíbula e reduzir o risco de fraturas da mandíbula, fornecendo um amortecedor entre os dentes superiores e inferiores.

Escolhendo e usando um protetor bucal de boxe :
Custom Fit vs. Boil and Bite : Existem dois tipos principais de protetores bucais : de ajuste personalizado e de ferver e morder. Protetores bucais personalizados são feitos por profissionais da odontologia com base em um molde de seus dentes, proporcionando o melhor ajuste e proteção. Os protetores bucais de fervura e mordida são amaciados em água quente e depois moldados aos dentes para um ajuste mais personalizado do que as opções pré fabricadas.
Conforto e ajuste : um protetor bucal bem ajustado deve ser confortável e permanecer firme no lugar durante movimentos vigorosos. Não deve interferir na respiração ou na fala.
Material de qualidade : procure protetores bucais feitos de materiais duráveis e não tóxicos que atendam aos padrões de segurança. Protetores bucais de alta qualidade fornecem melhor proteção e durabilidade.

Cuidados e manutenção adequados :
Limpeza : Enxágue o protetor bucal com água fria após cada uso. Você também pode limpá lo com sabão neutro ou limpador de protetor bucal . Evite usar água quente, pois pode distorcer a forma.
Armazenamento : Guarde seu protetor bucal em um estojo protetor para evitar danos e manter a higiene.
Inspeção Regular : Verifique seu protetor bucal regularmente quanto a sinais de desgaste, rasgos ou danos. Se você notar algum problema, substitua o imediatamente.
Substitua conforme necessário: os protetores bucais podem se tornar menos eficazes com o tempo devido ao desgaste. Substitua seu protetor bucal se ele estiver danificado ou não se encaixar corretamente.

Usar um protetor bucal é um aspecto importante na prevenção de lesões no boxe e em outros esportes de combate. É um investimento na sua saúde oral e segurança geral. Sempre use um protetor bucal adequado durante os treinos e competições para ajudar a proteger os dentes e reduzir o risco de lesões dentárias. Você pode comprar esses protetores bucais para boxe das seguintes marcas: Leone1947 , Everlast , RDX Sports , Benlee , e Softee .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar